Penalty 50 anos
Tá na hora de comemorar com a gente!
Cinquenta anos se passaram desde a criação da Penalty, hoje a maior fabricante nacional de materiais esportivos.
Para celebrar o aniversário, a marca inicia uma campanha digital que irá contar as histórias e conquistas das cinco décadas de atuação no meio do esporte.
A Copa de 70 e a paixão pelo futebol
Precursora do segmento no país, ela nasceu no embalo da gloriosa seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, na Copa do Mundo México.
“A conquista do tri deu um grande estímulo para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol”, relembra Roberto Estefano, um dos criadores da marca.
50 anos fazendo diferente
Produtos icônicos, títulos, prêmios, parceiros esportivos, patrocínios de clubes e seleções serão alguns dos temas abordados na campanha, que também resgatará comerciais televisivos da marca.
Contudo, em 50 anos de história, ela já selou contrato com mais de 50 clubes de futebol brasileiros, além de times na Argentina, Paraguai e Japão.
Forneceu bola para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, além de patrocinar mais de 200 atletas de diversas modalidades.
Atualmente, ela possui 54 propriedades esportivas; entre elas contratos com o NBB (Novo Basquete Brasil), a CBFS, e as principais federações do Brasil.
Roberto Estefano, que atualmente é presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A, detentora da Penalty, será um dos protagonistas da ação comemorativa.
Em suma, por meio de vídeos-depoimento, o criador da marca irá relembrar a trajetória da fabricante ao longo do período.
“Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura”, Segundo o porta-voz, dentre os marcos dos 50 anos da Penalty, o pioneirismo se destaca. .
Assim, soma-se a esse papel de precursora, a criação da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico e que hoje está presente em sete campeonatos estaduais.
Para os próximos 50 anos, a marca pretende manter o compromisso com a inovação.
“A gente sempre procura desenvolver produtos que possam diferenciar e melhorar em termos de desempenho e qualidade a prática esportiva”, afirma Estefano.