BasqueteNBB e Penalty divulgam vencedor do concurso “A Bola do Jogo”

NBB e Penalty divulgam vencedor do concurso “A Bola do Jogo”

Ação contou com mais de 60 mil votos e sugestão vencedora foi de um garoto de 8 anos

a bola do jogo 2023

Nesse ultimo fim de semana, a Penalty anunciou, junto ao Novo Basquete Brasil (NBB), o vencedor do concurso “A Bola do Jogo”, iniciativa que envolveu crianças de 6 a 14 anos.

Com o tema “sustentabilidade”, a sugestão escolhida pelo público foi a de Felipe de Moraes Silva, garoto de 8 anos e que faz parte do Instituto Passos Mágicos, da cidade de Embu-Guaçu (SP).

Ao todo, recebemos cerca de 200 desenhos.


Então, você é fã de esportes ? Saiba mais nos links abaixo .

Mas aqui no Blog da Penalty falamos também sobre:

Futebol
Basquete
Volei
Beach tennis
Futevolei
Ciclismo
Beach Soccer
Futsal

Então, na sequência houve uma seleção dos melhores e cada time da atual edição do NBB escolheu um para representá-lo, sendo que o trabalho de Felipe, escolhido pela equipe do Flamengo.

Na votação final houve mais de 60 mil votos.

O vencedor, além de ter a sua arte representada na bola que foi exibida ao público no duelo entre Franca-SP e São Paulo, também poderá viajar com um acompanhante para o Jogo das Estrelas do NBB 2024, com hospedagem e passagens pagas pela Penalty e pelo NBB.

“Esta é uma ação que a gente trata com muito carinho. Foi a quarta temporada do concurso e, a cada ano, os números crescem de maneira animadora. Nós, como marca que incentiva o esporte, sabemos que é muito importante criar essa relação com o público e abordar aspectos que vão além do jogo em si”,

destaca Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

Além disso, o projeto contou com a participação de crianças que são atendidas por ONGs brasileiras, como Gerando Falcões e Abrinq.

“Os trabalhos de customização das bolas são sempre espetaculares. E nesta temporada da Bola do Jogo conseguimos captar, nos desenhos apresentados, a sensibilidade das crianças em relação a um tema importante para a sociedade que é a sustentabilidade. Parabéns a Penalty pela iniciativa criativa, aos clubes pelo engajamento na ação e às crianças e jovens pela participação esse ano”,

comenta Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.

A temporada de 2023/2024 do NBB será a maior da história em termos de participantes, com 19 clubes, e começou oficialmente na última sexta-feira (21).


Confira a seguir imagens da Bola vencedora.

Aproveite os conteúdos do blog para estar ainda mais informado:

error: Content is protected !!