Com vendas aquecidas, Penalty divulga balanço positivo e ganha destaque na imprensa
Movimentando a economia brasileira há 75 anos, a CAMBUCI SA (gestora das marcas Penalty e Stadium), divulgou na última semana um balanço econômico positivo. Com aumento nas vendas e perspectiva da contratação de 250 novos funcionários até o final deste ano, ganhamos destaque no portal de notícias do jornal: O Estado de S. Paulo (Estadão).
A Cambuci viu seu lucro líquido do terceiro trimestre do ano chegar a R$ 26,9 milhões, com aumento de 378% nas vendas em relação ao período anterior.
evidenciou nota de Fernanda Guimarães, na Broadcast, coluna de economia do ESTADÃO.
O lucro bruto do período fechou com uma margem bruta de 44,3%. No acumulado, a margem foi de 46,1%, representando uma melhora de 4,5% em relação ao acumulado de 2019. O mês de setembro foi o melhor do período, superando em 21% os número de vendas em relação ao mesmo mês no último ano, um aumento de R$ 4,6 milhões.
Além disso, anunciamos a redução de 29,1% nas despesas com vendas, gerais e administrativas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Outra redução foi na dívida líquida, que encolheu em R$ 14 milhões no comparativo do fechamento de 2019, uma diminuição de 21,1%.
PERSPECTIVA DE NOVAS CONTRATAÇÕES
No último trimestre registramos a contratação de 100 novos colaboradores. O aumento das vendas interfere diretamente na nossa produção, sendo assim, a prospecção é da geração de pelo menos mais 250 vagas, para as fábricas na Bahia e Paraíba, até o final de 2020.
AÇÕES QUE RESULTARAM EM BONS RESULTADOS
Com os bons números recém-conquistados, estamos otimistas para o quarto trimestre.
Como você já viu aqui no #EuSouPenalty, em setembro, aumentamos nossa rede de lojas próprias, com o lançamento da unidade no Shopping “Smart Outlets”, localizado na cidade de Guarulhos (SP).
Ademais, apresentamos um novo e-commerce, e a Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.
INÍCIO POSITIVO DE RETOMADA
As ações fazem parte da estratégia de recuperação comercial tanto no varejo físico como em ambiente digital.
A Cambuci SA também espera vantagem com a desvalorização do real frente ao dólar, o que torna os produtos nacionais mais competitivos. Apostamos na fabricação e fornecimento de equipamentos com boa rentabilidade, estando em linha com o interesse dos consumidores, que buscam qualidade, tecnologia e preços acessíveis.