Novos gramados: Campeonato Carioca terá bola ecológica da Penalty
Após quase 10 anos longe dos gramados cariocas, a Penalty, retoma a parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O novo contrato traz para o Campeonato Carioca 2021 a bola ecológica S11 Ecoknit como oficial da competição.
Então, revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, S11 Ecoknit é a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável.
Bola com certificação da FIFA
Testada e aprimorada junto ao IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e certificada pela FIFA, a S11 Ecoknit apresenta na superfície externa uma gravação que auxilia o produto a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo.
Bola com construção Ecológica
Por dentro, é composta por uma câmara 6D que proporciona equilíbrio total à bola e camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade.
Além disso, para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água e mantém as propriedades de peso e velocidade da bola mesmo em condições de chuva forte.
Você pratica outros esportes ? Saiba mais nos links abaixo .
Aqui no Blog da Penalty falamos também sobre:
Futebol
Basquete
Volei
Beach tennis
Futevolei
Ciclismo
Beach Soccer
Futsal
ATUALIZAÇÃO 2021
Para a edição 2021, a bola recebeu camadas extras de proteção: UV, para não amarelar com o sol, e impermeabilização do tecido, para que a S11 Ecoknit se mantenha limpa durante todo o jogo.
O design foi desenvolvido para destacar a visibilidade em campo e nas câmeras, apresentando fundo branco e grafismos em preto e roxo.
Além disso, o símbolo da reciclagem vem estilizado na cor vermelha, uma alusão ao plástico no sistema de coleta seletiva.
“Citando uma expressão popular, o futebol carioca está de bola cheia com a retomada da parceria com a Penalty. Tenho certeza de que será longa e vitorioso”,
afirma Rubens Lopes, presidente da FERJ.
ALCANCE NACIONAL
Com a retomada da parceria com a federação carioca, a Penalty prevê alcance nacional, fortalecido pela presença em outros sete estaduais: São Paulo, Goiás, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas.
“Estamos muito empolgados em fazer parte do Carioca, que tem visibilidade nacional e possui uma grande torcida local e também nacional, distribuída por todo o Brasil”,
celebra Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Vendas e Marketing da Penalty.