EmpreenderEmpreender na pandemia: dicas da Penalty para sua empresa manter o ritmo nas vendas

Empreender na pandemia: dicas da Penalty para sua empresa manter o ritmo nas vendas

Se você tem um negócio ou está pesquisando sobre ter um, está no lugar certo. 
O Eu Sou Penalty separou 5 dicas e estratégias que podem te ajudar a manter o ritmo de vendas e até mesmo melhorar os números da sua empresa mesmo em um cenário de pandemia.
Apesar de muitos negócios terem sentido os efeitos, alguns setores conseguiram superar as dificuldades nos últimos meses, na contramão das estimativas econômicas brasileiras e mundiais. 
NÚMEROS DO MERCADO 
Segundo dados divulgados pela Revista Exame, as lojas que estão na internet, por meio de e-commerce (vendas on-line) e empresas de entrega (como aplicativos de delivery de comida, farmácia e supermercado) aparecem com resultados positivos.
Isso significa que mesmo em casa ou com a movimentação reduzida – em razão dos decretos que fecham e já fecharam em diferentes períodos partes dos comércios presenciais – as pessoas continuam comprando. 

SUMÁRIO DAS DICAS PENALTY 

1- Aposte em novas ideias.
2-  Plataformas que podem te ajudar. 
3- Comunicação com o público.
4- Serviço de entrega.
5- Investimento em conhecimento para você e seus funcionários.

APOSTE EM NOVAS IDEIAS

Não importa o tamanho do seu empreendimento, se você é um microempreendedor individual ou até mesmo uma pequena empresa, inovar e estar à frente do que os concorrentes oferecem precisa ser uma meta constante.

“Inovar não é necessariamente implementar uma nova tecnologia, mas criar uma nova maneira de lidar com um problema, oferecendo uma solução rápida e que atenda às necessidades”, destaca trecho do artigo de estratégia de vendas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Devido às restrições impostas pela pandemia e a necessidade do distanciamento social, inovar significa ir até os seus clientes. 
Não obrigatoriamente de maneira presencial, mas, estabelecer uma comunicação remota e oferecer opções de retirada de produtos e até mesmo de entrega. 

PLATAFORMAS PODEM AJUDAR 

A pandemia acelerou um processo que já estava em andamento: a migração das pessoas para as compras em ambiente digital. 
Muitos itens ainda podem ser comprados de maneira presencial, como em supermercados e farmácias, mas, muitas opções estão à disposição na internet. 
Uma plataforma que pode ajudar na comunicação on-line é o WhatsApp Business, que permite troca de mensagens instantâneas para atender clientes mesmo à distância, possibilitando a criação de listas de transmissão, para informar promoções e  lançamento de novos produtos para contatos selecionados.

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO COM SEU PÚBLICO 

Uma boa presença nas redes sociais é fundamental para a construção de um bom relacionamento com seus clientes e possíveis clientes. Produção de conteúdo relevante agrega valor à sua marca. 
Uma dica interessante é se colocar no lugar dos clientes: O que pode ajudar no momento da compra? Boas imagens dos produtos, informações de contato e horário de atendimento são detalhes importantes que devem estar em evidência. 

SERVIÇO DE ENTREGA

Os chamados serviços de delivery não são somente para restaurantes.
O mercado é diversificado e tem se ampliado neste momento, isso significa a  oportunidade de continuar vendendo mesmo em fases mais restritas de isolamento. 
De restaurantes a petshops, lavanderias e lojas de roupas estão mantendo seus serviços  e oferecendo a opção de retirada e entregas a domicílio.  

INVESTIMENTO EM CRESCIMENTO PROFISSIONAL 

Uma oportunidade de conhecer novas oportunidades durante a pandemia, é procurar cursos e investir em profissionais que ajudem sua empresa neste momento desafiador. 
Você também pode procurar cursos on-line que te ajudem a melhorar habilidades de empreendedorismo e gestão. 
Isso vale também para seus funcionários, afinal, eles fazem parte do processo de crescimento do seu negócio. 
O Sebrae, que é referência em conteúdos de empreendedorismo, disponibiliza algumas qualificações no Portal Cursos On-line Sebrae.  
Anotou todas as dicas aí? Aproveite para ler mais conteúdos sobre vendas e dicas para o seu negócio aqui no Blog.




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