Com retomada pós-pandemia e faturamento recorde, Penalty celebra mil jogos seguidos com a bola oficial do Paulistão
Fornecedora brasileira está em todos os jogos do torneio desde 2015
No sábado (5), no confronto entre Ferroviária e São Bernardo, na Arena Fonte Luminosa, a Penalty celebrou o milésimo jogo como patrocinadora da bola oficial da competição. A marca simboliza a retomada do crescimento da empresa pós-pandemia, em que teve recorde de faturamento no ano passado, ultrapassando os R$313 milhões em receitas líquidas durante os nove primeiros meses de 2022.
Para a atual temporada, a bola feita pela Penalty foi considerada uma das mais ecológicas do mundo. A cada unidade da Ecoknit, cerca de 5 garrafas pet são retiradas do meio ambiente. Segundo a fabricante, a bola foi desenvolvida visando a sustentabilidade e um maior conforto para o desempenho dos atletas.
“O Paulistão é um dos estaduais mais competitivos do país, é uma marca importante e que deve ser celebrada. A Penalty investe no torneio há muito anos, sempre buscando trazer inovações para aprimorar ainda mais a qualidade dos jogos. A bola é uma parte essencial para o espetáculo, sabemos da importância de desenvolver um produto que seja atestado em todos os testes reconhecidos pela FIFA”, conta Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas.
Atualmente, a marca possui produtos para 17 modalidades distintas, além de ser a bola oficial do Novo Basquete Brasil e patrocinadora do Magnus Futsal.
Com três fábricas em território brasileiro, é a maior marca-fabricante de bolas. Além de bolas, a Penalty ainda atua em mais 4 segmentos, sendo eles calçados, confecção, equipamentos e meias/meiões.