Cuidados&ConservaçãoQuais são os cuidados com a bola de futebol?

Quais são os cuidados com a bola de futebol?

Quando o assunto é bolas para a prática de esportes e atividades físicas, a Penalty é referência. Pensando nisso, o blog quer te ajudar com os cuidados com a bola de futebol básicos para que seus produtos durem por mais tempo e te proporcionem maior performance.

Hoje, vamos falar de um dos itens mais queridos e versáteis em diferentes tipos de modalidades esportivas: as bolas! Seja no futebol de campo, futsal ou society ela está sempre presente. 

Para garantir a durabilidade e boa qualidade da bola de futebol, é importante tomar alguns cuidados.

Então, lembre-se de que sua durabilidade também pode depender da qualidade dos materiais utilizados em sua fabricação.

Bolas de melhor qualidade tendem a ser mais duráveis e resistir melhor ao desgaste.

Aqui estão algumas recomendações:

1 – Armazenamento adequado: Mantenha a bola em local seco, longe da luz solar direta e de temperaturas extremas. Armazená-lo em uma bolsa ou em algum lugar fechado ajudará a protegê-lo contra danos.

2 – Calibragem: Verifique a pressão da esfera regularmente e mantenha-a dentro da faixa recomendada pelo fabricante. Uma bola subpressurizada afetará seu desempenho e durabilidade.

3 – Limpeza: Limpe a bola com um pano úmido após o uso. Evite produtos químicos agressivos, pois eles podem danificar o revestimento da esfera.

4 – Evite superfícies ásperas: Jogue em um campo de futebol ou gramado adequado para não danificar a bola.

Evite jogar em superfícies ásperas como asfalto, concreto ou grama seca, pois desgastam a bola mais rapidamente.

5 – Evite contato com objetos pontiagudos: Evite chutar a bola contra cercas, traves com partes metálicas ou outros objetos pontiagudos que possam danificá-la.

6 – Utilização adequada: Use a bola apenas para sua finalidade principal, ou seja, jogar futebol. Evite sentar ou apoiar-se sobre ela, pois isso pode deformá-la ou causar danos estruturais.

7 – Verificação regular: Faça inspeções visuais na bola regularmente para verificar se há sinais de desgaste, rachaduras ou costuras soltas. Caso perceba algum problema, considere substituir a bola ou realizar os reparos necessários.

Independentemente do método escolhido, lembre-se de evitar a exposição direta à luz solar intensa, pois isso pode desbotar a cor da bola ao longo do tempo.

Além disso, certifique-se de que o local de armazenamento seja seguro e protegido contra danos acidentais ou quedas.

A bola de futebol deve ser guardada em um local adequado para garantir sua proteção e durabilidade.

Aqui estão algumas opções de armazenamento:

1 – Local seco: É importante manter a bola em um local seco, pois a umidade pode danificar o revestimento ou afetar sua forma. Evite armazená-la em porões úmidos, áreas externas expostas à chuva ou perto de fontes de água.

2 – Saco de armazenamento: Um saco de armazenamento específico para bolas de futebol pode ser uma opção prática. Eles geralmente possuem compartimentos separados para manter a bola protegida e organizada. Certifique-se de escolher um adequado ao tamanho da bola.

3 – Armário ou prateleira: Um armário ou prateleira em um local protegido pode ser uma boa opção. Certifique-se de que o mesmo não esteja sujeito a flutuações extremas de temperatura e umidade.

4 – Caixa de plástico: Uma caixa de plástico com tampa pode ser usada para armazenar a bola. Certifique-se de que a caixa seja grande o suficiente para acomodar a bola sem pressioná-la, o que poderia afetar sua forma.

As dicas são da única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatros instituições máximas das principais modalidades: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol) merece todos os cuidados.

Agora que você já sabe tudo sobre cuidados com a sua bola de futebol, aproveite os conteudos do blog para estar cada dia mais informado:

error: Content is protected !!